Anvisa suspende dipirona sódico com metoclopramida

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta sexta-feira (09) o uso e venda de um lote de dipirona sódica fabricado pela empresa Mariol Industrial Ltda. O medicamento, genérico, é indicado para febre e dores de cabeça, mas foi descoberto que um lote com um outro medicamento genérico – o cloridrato de metoclopramida que é indicado para náuseas, refluxo e vômito- dentro das embalagens de dipirona sódica.

O problema foi detectado no lote 140763B do medicamento de 500 mg/ml fabricado pela empresa. Na caixa, porém, havia o cloridrato de metoclopramida de 4 mg/ml, com o mesmo número de lote.

A Mariol Industrial iniciou o recolhimento voluntário dos medicamentos, mas ainda existe estoque a ser recolhido no mercado. Em comunicado divulgado em seu site, a Mariol pede que os clientes suspendam imediatamente a utilização do produto e entrem em contato pelo telefone 0800-7748582.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.