Nesta quinta- feira, 17/06, a Anvisa faz reunião com representantes dos governadores sobre importação da vacina Sputnik V, foram discutidos aspectos técnicos, constantes no Voto do relator nº 163/2021/SEI/DIRE5/ANVISA, para cumprimento das regras impostas pela Anvisa para o uso condicional da referida vacina que teve autorização para importação. O governador da Bahia espera receber, 300 mil doses do imunizante no mês de julho.
Conforme deliberação da Diretoria Colegiada da Agência em reunião realizada no dia 4/6, foi autorizada a importação em caráter excepcional da vacina, em quantidades específicas, para fins de distribuição e uso em condições controladas determinadas pela Anvisa.
Outros encontros serão realizados para esclarecimento e auxílio no cumprimento das condicionantes pelos estados. Especificamente quanto à realização do estudo de efetividade, com colaboração de membros da comunidade acadêmica e científica e que poderá gerar dados importantes para o monitoramento do uso da vacina no Brasil.
JR