Anvisa proibe a comercialização de dois lotes de chocolate da Garoto

Nesta terça-feira (18) a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidros.

A agência sanitária  determinou o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G. Os citados lotes tem uma “possibilidade remota” de contaminação. Também estão proibidos de serem comercializados as  barras de chocolates (tabletes) de 80g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.

A agência sanitária também determinou o recolhimento voluntário dos lotes 225212941G e 225312941G. Os citados lotes tem uma “possibilidade remota” de contaminação.

A Anvisa alertou ainda que somente esses lotes apresentam riscos. Não há restrições de consumo para os demais produtos da Garoto.

JR

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe