Anvisa pode liberar ainda este mês a vacinação de crianças a partir de 5 anos

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos pode ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (18/12), afirmou o secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, em coletiva nesta segunda-feira (13).
“No primeiro momento, o Carnaval será numa situação vacinal muito melhor. Teremos toda a população do público-alvo vacinada. Nossa expectativa é que no dia 18 a Anvisa libere a vacina para a população de 5 a 11 anos e em janeiro a gente receba o imunizante”, afirma.

Conforme Baccheretti, as doses que o país já dispõe não poderão ser aplicadas nesse público, pois é preciso realizar uma alteração no frasco. Por isso, a necessidade de esperar até o ano que vem para se iniciar a nova fase da campanha.

“Se conseguirmos dar a primeira dose em janeiro, em 21 dias a gente daria a segunda. No Carnaval teríamos, sim, as crianças com duas doses. É a nossa expectativa pelo prazo estabelecido pelo ministério”.

Anvisa recebeu a solicitação da Pfizer para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina Comirnaty contra a Covid-19. O pedido deu entrada na Agência em (12/11).

De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos). Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.