Anvisa pede que funcionários de imigração exijam o passaporte de vacinas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) notificou, nesta segunda-feira, (13/12) os funcionários de imigração para que cobrem o passaporte de vacina contra o coronavírus dos viajantes que entrem no país.
A medida visa cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que determinou que os viajantes que não puderem comprovar a imunização devam ser impedidos de entrar no Brasil. A decisão liminar ainda vai passar pelo crivo dos demais ministros do STF no próximo dia 15, mas no momento está em vigor.
O governo não publicou a portaria regulamentando as ações de fiscalização. mas de acordo com a determinação do ministro Luís Barroso, a  fiscalização da entrada de estrangeiros no Brasil, exigindo o certificado de vacinas, já está em vigor. Até o momento isso não está sendo cumprido.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.