Ícone do site

Anvisa libera remédios para diabetes tipo 2 e hipofosfatasia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no último dia 17, o registro de dois novos medicamentos: Strensiq (alfa-asfotase) e Soliqua (insulina glargina + lixisenatida).

O produto biológico Strensiq (alfa-asfotase) é composto pela enzima de reposição alfa-asfotase e é utilizado no tratamento de pacientes com hipofosfatasia (HPP) de início perinatal/infantil e juvenil.

Já o Soliqua (insulina glargina + lixisenatida) é indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (DMTV) e será uma opção adicional para o controle glicêmico de diabéticos, fornecido em uma caneta aplicadora.

Hipofosfatasia

A hipofosfatasia é uma doença rara genética que afeta especialmente crianças, provocando deformações e fraturas e perda prematura dos dentes de leite. Essa doença é passada para os filhos na forma de herança genética, como o resultado de alterações em um gene relacionado com a calcificação dos ossos e desenvolvimento dos dentes, prejudicando a mineralização dos ossos, e não tem cura.

A reposição da enzima TNSALP após tratamento com Strensiq (alfa-asfotase) reduz os níveis de substrato da enzima que ocasiona a inibição da mineralização dos ossos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile