Nesta terça-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer realizaram; reunião de pré-submissão do pedido de indicação da vacina contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.
De acordo com a agência Segundo a agência, esse tipo de encontro acontece para que os farmacêuticas possam apresentar dados técnicos; logo antes do envio formal do pedido de uma nova indicação da dose.
“Segundo o laboratório, a dose de vacina para as crianças de 5 a 11 anos passará por ajustes e será menor que a dose para maiores de 12 anos devido a uma nova formulação desenvolvida pela empresa”; antecipou a Anvisa, por meio de nota. Ainda segundo a agência, a Pfizer indicou que o pedido será apresentado em breve. “O prazo de avaliação da Anvisa tem início somente a partir do recebimento formal do pacote de dados e informações completas que sustentem a indicação para o público infantil”.
Anteriormente, a Anvisa anunciou que diretores receberam ameaças de morte na hipótese de aprovação do uso do imunizante para crianças. A agência oficiou entidades policiais e o Ministério Público para investigar o ocorrido.