Anvisa e Biotech discutem autorização para testes da Covaxin no Brasil

Em reunião nesta segunda-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com representantes do laboratório indiano Bharat Biotech; para definir pendências a respeito do pedido de anuência de estudo clínico Fase 3 da vacina Covaxin no Brasil. Conduto, durante reunião ficou acordado que formalização do pedido acontecerá com todos os dados necessários para a análise do pedido de estudo clínico.

De acordo com informações da agência, os testes no Brasil, assim que aprovados, deverão acontecer em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein. Além disso, estima-se a participação de 3 mil voluntários testados em cinco centros de referência. Dessa forma, com a obrigatoriedade da autorização da Anvisa para pesquisas de medicamentos e vacinas realizadas no Brasil e que tenham como foco o futuro registro no país.

“Durante a reunião da segunda-feira, os especialistas da Agência apontaram quais documentos e informações precisam ser enviados e os ajustes necessários aos documentos já apresentados; com base na legislação sanitária brasileira”. Segundo o comunicado, a realização de estudos clínicos no país permite que a própria agência, assim como os pesquisadores brasileiros, acompanhem o desenvolvimento clínico.

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Reino Unido interna 100 crianças por semana com síndrome rara pós-Covid

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.