Anvisa divulga íntegra de documentos que definiram aprovação da vacina para crianças

Nesta quarta-feira (22/12) a Agencia de Vigilância Sanitária (ANVISA), divulgou na íntegra os documentos que definiram a autorização da aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil.

São dois documentos, o Parecer Técnico PGR (plano de gerenciamento de riscos). e o parecer público de avaliação de medicamentos (PPAM), que pode  ser acessado aqui.

O parecer público de avaliação de medicamentos (PPAM), reflete a avaliação de benefício-risco realizada a partir das informações técnicas consideradas pelos técnicos da agência para a aprovação.

Já o Parecer Técnico(PGR), considera a avaliação da Anvisa sobre o plano de gerenciamento de riscos e reúne as ações de farmacovigilância referentes a ampliação de uso da vacina da Pfizer. A farmacovigilância compreende a detecção, avaliação, compreensão e prevenção de efeitos adversos ou quaisquer outros possíveis problemas relacionados a medicamentos e imunizantes.

A publicação dos pareceres está alinhada com os princípios da transparência da agência, diz a Anvisa.. A agência teve seus diretores e funcionários ameaçados após a aprovaçao do uso da vacina da Pfizer para crianças. A PF investiga para punir os criminosos que fizeram as ameaças.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.