Ícone do site

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

O navio,  Kota Pemimpin, de bandeira chinesa deve atracar nesta segunda- feira (17) no Porto de Santos (SP). No navio há  dois tripulantes que tiveram sintomas gripais durante a viagem, com tosse e dor de garganta, mas segundo a ANVISA,  os casos não são considerados como suspeitos de coronavírus.

“É importante esclarecer que o Porto de Santos dispõe de um plano de contingência para eventos de interesse em saúde pública, que poderá ser acionado caso seja identificado algum risco sanitário ou epidemiológico em qualquer embarcação que atraque”, acrescenta o comunicado da Anvisa.

Será feita uma avaliação no navio por uma equipe da Anvisa, do Ministério da Saúde e da vigilância epidemiológica do estado de São Paulo e do município de Santos e  observadas as condições clínicas da tripulação.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile