Ícone do site

Anvisa dará prioridade no registro de dispositivos para diagnóstico contra dengue

Mosquitos de Aedes aegypti são vistos no laboratório da Oxitec em Campinas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou que irá priorizar em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue.

“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.

Dessa forma, a medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. DEe acordo com a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.

Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile