Anvisa autoriza venda de algumas pomadas capilares, veja como consultar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma lista de pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos autorizadas a voltar ao mercado (Consulte aqui lista de pomadas autorizadas).

De acordo com a Agência, a liberação acontece por conta do avanço das investigações. Nesse sentido, a lista é revisitada frequentemente, tanto para a inclusão de novos produtos, quanto para a exclusão de pomadas que não mais atendam aos requisitos para exposição ao uso pela população.

Dessa forma, como a lista pode ser modificada a qualquer momento, os consumidores sempre devem consultar no portal da Agência, antes do uso ou da compra, se o produto está autorizado.

Além disso, a Anvisa ressalta a que os produtos cosméticos, muitas vezes, podem ter nomes parecidos ou, até mesmo, quase idênticos. Assim, os usuários devem conferir não apenas a marca do produto, mas também o número do seu processo de regularização e o número do CNPJ da empresa titular do produto.

O número do processo de regularização na Anvisa começa com “25351.” e sempre deve estar na rotulagem do produto.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem consultar a Agência, por telefone, pessoalmente, pelo web chat ou pelo formulário eletrônico do Fale Conosco.

Por telefone: o número 0800 642 9782 está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriados.

Pessoalmente, pelo Serviço de Informação ao Cidadão da Anvisa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Trecho 5 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) – Área Especial 57 – Brasília – DF.

Pelo Chat Web

Pelo formulário eletrônico

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe