A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira, 16, a aplicação da vacina da Pfizer, contra a covid-19, em crianças de 5 a 11 anos.
O pedido de inclusão desse público na bula do imunizante foi feito em novembro deste ano, pela farmacêutica. A Pfizer é a única injeção com autorização de aplicação em menores de 18 anos no Brasil.
Mais de 10 países já iniciaram a imunização de crianças. Ainda não há previsão de quando a vacinação começará no Brasil, pois as doses são diferentes das aplicadas em adolescentes e adultos. Segundo a Pfizer, a vacina é segura para crianças e tem 90,7% de eficácia na prevenção de infecções por Covid-19.
O imunizante que será aplicado na população pediátrica vai ter duas doses de 10 mcg por unidade (um terço da dose adulta). O esquema vacinal para população acima de 12 anos é de 30 mcg. O período entre doses indicado é de três semanas.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe