Anvisa: Autoriza ampliação dos estudos de vacina contra Covid-19

De acordo com nova nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); autorizou a ampliação dos estudos da vacina Oxford-Astrazeneca contra a Covid-19. Com isso, o número de voluntários dobrará, passando de cinco para 10 mil participantes no Brasil.

Além disso, a agência autorizou a ampliação da faixa etária dos participantes, com a inclusão de maiores de 69 anos de idade. Contudo, os testes serão realizadoss: Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, que se somam a São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A solicitação foi feita pelo laboratório Astrazeneca, responsável pelo desenvolvimento da vacina; juntamente com a Universidade de Oxford.

Alterações em outras pesquisas

Solicitações para a ampliação do número de voluntários, entre outras alterações, são comuns em testes clínicos. Por exemplo, na ultima semana, a agência autorizou mudança nos estudos conduzidos pela Pfizer-Wyeth.

As mudanças estão relacionadas ao objetivo da pesquisa, ou seja, elas visam garantir a produção de dados robustos sobre o desempenho de cada vacina, bem como conhecer os efeitos em diferentes grupos populacionais.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Novo estudo: Imunidade adquirida após covid-19 é de curta duração

Pesquisa avalia os impactos da Covid-19 no aparelho respiratório

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.