Anvisa autoriza a fabricação de álcool em gel em farmácias de manipulação

Foi autorizado pela Anvisa a fabricação de Álcool em gel pelas farmácias de manipulação. O produto está escasso e com preços superfaturados

As farmácias “poderão preparar álcool etílico 70% (p/p), álcool etílico glicerinado 80%, álcool gel, álcool isopropílico glicerinado 75%, água oxigenada 10 volumes e digliconato de clorexidina 0,5%. Todas estas formulas são preparações antissépticas ou sanitizantes que podem ser utilizadas no combate ao coronavírus”, disse em nota a agência.

Para dar conta da demanda, antes da epidemia,  o maior fabricante do produto no Brasil, que produzia  120 mil frascos de 400 gramas  por mês  vai passar a produzir,  6 milhões de frascos.

A autorização para que as farmácias de manipulação possam fabricar o produto, tem por objetivo   aumentar a produção e reduzir a exploração do aumento de preços.

Jorge Roriz

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.