Anvisa aprova dose de reforço para vacina da Pfizer

Em desição nesta quarta-feira (24), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); aprovou o uso da dose de reforço da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em bula.

A nova dose aplicada de maneira adicional após a pessoa ter o esquema completo de imunização previsto na bula. Dessa forma, o imunizante terá aplicação similar a Coronavac que já possui dose de reforço em aplicação no país.

De acordo com a Anvisa que avaliou dados e estudos apresentados; concluiu que as evidências científicas demonstram segurança e eficácia para a dose extra da Pfizer. Assim, com a autorização a bula da vacina da substância também passará a ter a indicação de dose de reforço em adultos; com aplicação seis meses depois da segunda dose.

Além disso, segundo a Anvisa, dados apontam a diminuição dos anticorpos neutralizantes; e algumas evidências de diminuição de eficácia da vacina contra a Covid-19 ao longo do tempo; o que demonstram a necessidade de uma dose de reforço.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.