A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a atualizar a lista de restrições de produtos para cabelo.
De acordo com a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes a respeito de ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Confira a lista completa.
A Anvisa explica que a interdição do produto é uma medida cautelar. Que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto acontece os testes, provas, análises ou outras providências para investigação mais aprofundada do caso.
Caso tenha adquirindo algum dos produtos da lista, a recomendação é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução.
Contudo, caso tenha utilizado, em caso de qualquer efeito adverso, o conselho da agência é procurar imediatamente o serviço de saúde. Bem como, informar a Anvisa pelas páginas de cidadão e profissional que maneja o produto ou de ermpresas e profissionais da saúde.