Portal Saúde no Ar

 

Anoréxica consegue ajuda para se tratar

Rachael Farrokh, uma atriz britânica de 37 anos, que sofre de anorexia nervosa desenvolvida há cerca de dez anos, conseguiu uma nova chance de vida graças à ajuda de pessoas bondosas.

Com apenas 18 quilos, ela não consegue se mover por falta de massa muscular, respira com dificuldades,  e é cuidada pelo seu marido que pediu demissão do emprego para cuidar dela em tempo integral.

A beira da morte, ela fez uma última tentativa para sobreviver: pediu ajuda em dinheiro para se tratar, através de um vídeo em que contava a sua situação. A ajuda veio e ela conseguiu levantar quase $186 mil libras, o que possibilitará seu tratamento com uma equipe de especialistas na Califórnia, Estados Unidos.
Após conseguir os recursos, ela postou novo vídeo agradecendo aqueles que a ajudaram por “uma nova chance”.

O que é anorexia

A anorexia é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal e podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.

Estudos mostram que alguns genes possam estar diretamente relacionados ao desenvolvimento da anorexia, ou seja, a existência de um histórico familiar, ter um parente que apresenta ou apresentou algum distúrbio alimentar pode aumentar as chances de se desenvolver anorexia também.

Outra hipótese é que grandes mudanças na vida e na rotina podem acarretar o desenvolvimento de distúrbios alimentares, entre eles a anorexia.

 

Fonte: Daily Mail
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.