Analise: O dia em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados envergonhou a nação brasileira

A analise da Coalizão Ciência e Sociedade sobre o novo Projeto de Lei (PL) 490/2007; aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, em 23 de junho de 2021; revela; de acordo com eles as provas cabais do retrocesso civilizatório.

PL 490/2007 afeta vários direitos constitucionais dos indígenas, como o usufruto exclusivo das terras demarcadas; bem como abre a possibilidade de exploração de recursos naturais em terras indígenas pelo setor privado e define um marco temporal; Além disso, busca restringir o direito à terra dos povos indígenas a ocupações anteriores a 1988.

Por outro lado, documento recente assinado por 126 laureados com o Prêmio Nobel traz um chamado à ação: “O futuro de toda a vida neste planeta; incluindo os seres humanos e as nossas sociedades, exige que nos tornemos gestores efetivos dos bens comuns globais”.

De acordo com a analise da Coalização “A presidência da Câmara dos Deputados, que sistematicamente vem pautando projetos que agravam a crise ambiental sob execução do governo; e os deputados que votaram favoravelmente ao PL 490 na CCJ são diretamente responsáveis pelo descalabro ambiental e humanitário que patrocinam à revelia da oposição majoritária da população brasileira. Isso será cobrado, cedo ou tarde.

Fonte: Coalizão Ciência e Sociedade

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Pesquisa revela resultados positivos para mistura da Pfizer e da AstraZeneca
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.