Ambulatório de Genética é lançado na Bahiana de Medicina

A partir de agora, os moradores da capital baiana e dos municípios adjacentes podem contar com o atendimento gratuito do Ambulatório de Genética da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – na unidade acadêmica de Brotas. O serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está disponível para os casais com casos de esterilidade, infertilidade, consanguíneos, portadores de malformação congênita, isoladas ou múltiplas associadas ou não a deficiência mental e mulheres com perdas reprodutivas de repetição.

Recém-nascidos com defeitos congênitos, crianças com variadas deficiências do desenvolvimento, físicas, intelectuais, sensoriais e com deficiência na aprendizagem escolar, também serão atendidos pelo ambulatório de genética, além de adolescentes, jovens e adultos com sintomas de doenças neurológicas degenerativas e histórico familiar de câncer do mesmo tipo ou de tipos variados.

Podem usufruir dos atendimentos pacientes de todas as faixas etárias, desde que estejam munidos de carteira de identidade e cartão do SUS. Os serviços são realizados todas as quartas-feiras, das 8h às 12h.

Fonte: Ascom da instituição

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.