Parceria entre o Banco do Brasil (BB), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e as forças ao Movimento Impacto Amazônia, firmado durante o Pacto Global da ONU no Brasil, em Nova York, irá investir US$ 250 milhões nos próximos meses em iniciativas de bioeconomia e infraestrutura sustentável na Amazônia Legal.
A inciativa pretende promover desenvolvimento na região amazônica por meio de apoio a bioempresas e a produtores rurais locais. Além disso, o projeto visa financiar projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis. Bem como, investir na melhoria da conectividade em áreas urbanas, rurais e florestais da Amazônia Legal. Tendo como prioridade as localidades isoladas.
O projeto está alinhado aos 12 compromissos de Sustentabilidade do BB e ao pilar de bioeconomia da Amazônia Sempre, programa do BID para o desenvolvimento sustentável da região.
Durante cinco minutos, a Times Square, no centro de Nova York, foi tomada pela Amazônia. Ao som da voz do rapper indígena Guarani MbYá, Orewa, todas as cores, exuberância, fauna, flora e cultura do povo da floresta passaram diante dos olhos de centenas de pessoas de todos os cantos do planeta. O espetáculo é parte da campanha “Somos All Amazônia”, do Banco do Brasil.