Alzheimer pode começar aos 40 anos de idade

Pesquisadores descobriram forma de Alzheimer que pode iniciar aos 40 anos de idade. De acordo com a equipe responsável pelo estudo, a mutação genética está ligada ao início precoce da doença de Alzheimer rastreando a falha do DNA em vários membros de uma única família.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a doença é um tipo de demência que apaga as memórias da pessoa. Em sua maioria, os casos se manifestam após os 65 anos de idade. Por outro lado, a pesquisa liderada por neurobiólogos suecos, descobriu uma forma extraordinariamente rara da doença encontrada até agora em apenas em uma família. Outras formas de Alzheimer estavam associadas a mutações no gene APP.

Contudo, a analise da família revela que de maneira inequívoca por meio de análise genética, pesquisa biológica estrutural, estudos de química de aminoácidos e proteínas e espectrometria de massa, caracterizando o amiloide – a proteína deletéria – que permeia o tecido cerebral dos portadores da mutação.

Assim, essa forma de doença de Alzheimer é definida como autossômica dominante, passada de uma geração para a seguinte e movendo-se rapidamente em curso descendente. Ainda não existem dados que indiquem que outras famílias portem esse tipo de deleção.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.