Portal Saúde no Ar



Alho diminui sintomas da TPM e pode ajudar a emagrecer

Famoso pelo seu cheiro ativo, o alho, tem propriedades que diminui a Tensão Pré-Menstrual – TPM e auxilia a emagrecer.  O alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda previne as doenças cardiovasculares.

No alho, ainda contém substância como selênio que tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular. Ainda é encontrado no produto o germânio, segundo estudos recentes, a substancia leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer.

Algumas vitaminas como A, B1, B2, C também são encontrados no produto, além de minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco.

Considerado também um grande benefício para os sintomas da tensão pré-menstrual, o alho, alivia os sintomas como dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas. O consumo correto do produto auxilia na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.

Consumido na quantidade adequada, o alho, ajuda a dilatar os vasos, facilitando a circulação. Além dos seus benéficos para a saúde, o produto também faz parte da lista de medicamentos naturais para amenizar a gripe e acelerar a recuperação do organismo – porque contém alicina, responsável pelo odor desagradável desse alimento – na sua composição que é considerado um antimicrobiano. O alho é também rico em vitaminas A, C e E. O chá de alho, por exemplo, consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar provocado pela gripe.

Embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia de chás no combate à gripe, o chá de alho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que pode proporcionar uma cura mais rápida da gripe.

O produto ainda pode auxiliar no emagrecimento por ser considerado um alimento termogênico, que ajudam o metabolismo a trabalhar durante o processo digestivo. Portanto, os interessados em perder alguns quilinhos, pode fazer o uso de cápsulas de alhos – pílulas compostas por óleo de alho concentrado. As capsulas possuem um valor nutricional muito rico em vitaminas, minerais e aminoácidos.

O consumo das cápsulas pode favorecer para a redução do colesterol, glicose sanguínea, combate bactérias, regulador da tireoide, protege o coração e previne a arteriosclerose.

O óleo de alho pode ser contraindicado para gestantes, lactantes e crianças. É recomendado não fazer o consumo sem orientação médica e também em grandes quantidades. Pois o consumo em excesso, pode causar queda de pressão.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.