Para as pessoas que possuem o colesterol alto, consumir a água de coco pode ser uma ótima alternativa para reduzi-lo. De acordo com especialistas, ao ingerir o líquido, a redução do colesterol acontece através do óleo de coco, que possui efeito e diminui a capa lipídica devido ao ácido láurico, e consequentemente faz reduzir o risco de entupimento das artérias.
Concentrado em grande parte no litoral da região nordestina, a água de coco, é também excelente nos tratamento em casos de pressão alta, problemas cardíacos, câimbras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.
Composto por vitamina A – fundamental para as funções oculares – a água, é ainda considerado um bom diurético, por ser inofensiva e rica em sais de potássio – indicado nos casos de diarreia, vômitos ou mesmo desidratação.
As substâncias em sais de Potássio e Sódio, faz do fruto, um alimento adequado para a arteriosclerose – para os nervos, cérebro e pulmões – além de ser um bom alimento para os diabéticos.
Durante a prática de atividade física, a água de coco é recomendada devido à sua capacidade de hidratar o organismo e repor os minerais perdidos através do suor. Sendo uma bebida natural, é adequada para todas as faixas etárias, incluindo bebês.
A água de coco é uma excelente fonte de sais minerais, como potássio e magnésio, que são essenciais para o funcionamento adequado do organismo. A água de coco também desempenha uma função antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico
Este artigo é informativo! Para uma ingestão da água de coco mais precisa, eficaz e adequada para seu caso, procure a ajuda de um profissional
Fonte: Tua Saúde/ Grupo rede Dor
LO/ 2015