A Feira da Saúde da Criança promovido pela Secretaria da Saúde do Estado, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, acontece nesta sábado e domingo (21 e 22) e já chegou as últimas vagas disponíveis para diferentes especialidades.
O evento dá acesso a diversos serviços de saúde, cidadania e atividades recreativas a crianças e jovens de 3 a 18 anos, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Das quase 8 mil vagas disponíveis, 6 mil já foram preenchidas no site Feira da Saúde da Criança.
Assim, está disponível menos de 2 mil vagas, apenas para ultrassonografia e cirurgias eletivas. Grande parte dos serviços oferecidos, como as consultas odontológicas exclusivas para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oftalmológicas, odontológicas para outros pacientes e exames laboratoriais, já não conta mais com horários disponíveis para agendamento. A maior parte das vagas preenchidas é para crianças de 6 a 11 anos.
Para ter acesso aos serviços de saúde e de cidadania, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de agendamento. No caso de exames de ultrassonografia, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas, é preciso apresentar a solicitação médica.
Além dos serviços de saúde, estão previstas ações das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Educação (SEC). Bem como, Cultura (Secult), Segurança Pública (SSP) e Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Foto: Sesab