Agência recomenda segunda dose da Janssen a adultos

Em comunicado, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou o reforço da vacina Janssen para a covid-19 em adultos; após dois meses da primeira dose.

De acordo com anuncio da EMA, a recomendação baseia-se em “dados que mostram que uma dose de reforço da Vacina Janssen [da Johnson & Johnson]; dada pelo menos dois meses após a primeira dose em adultos, levou a um aumento dos anticorpos” contra o vírus que provoca a doença.

Além disso, segundo a agência, “o risco de trombose em combinação com trombocitopenia ou outros efeitos secundários; muito raros após um reforço, não é conhecido e está em cuidadoso  monitorado”.

Dessa forma, a agência indica que o imunizante administrada após as duas doses de uma das vacinas desenvolvidas com a tecnologia mRNA autorizadas na União Europeia: a Cominarty; da Pfizer/BioNTech, ou a Spikevax, da Moderna.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.