A Food and Drug Administration (FDA), agência americana similar a Anvisa, autorizou a comercialização de um gel tópico inovador para o tratamento da disfunção erétil, chamado Eroxon.
De acordo com a empresa, a FDA autorizou a comercialização para a venda sem receita do gel, que diz ser o primeiro tratamento tópico para disfunção erétil disponível sem a necessidade de receita médica.
“A FDA estabeleceu um padrão muito alto na avaliação da eficácia e segurança dos Dispositivos Médicos De Novo. Estou muito satisfeito por termos alcançado esse padrão”, disse James Barder, diretor-executivo da Futura Medical, em um comunicado à imprensa na segunda-feira.
O Eroxon já está disponível na Bélgica e no Reino Unido. No Reino Unido, um pacote de quatro Eroxon custa cerca de £ 24,99, disse um porta-voz da Futura Medical na segunda-feira. Isso equivale a cerca de R$ 153 no Brasil e US$ 31,22 nos EUA.
Os materiais de marketing do produto afirmam que ele pode ajudar os usuários a obter uma ereção em 10 minutos após a aplicação.
Nos Estados Unidos, a disfunção erétil afeta cerca de 30 milhões de homens. O problema acontece quando alguém é incapaz de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para uma atividade sexual. Entre os fatores que podem causar a disfunção estão doenças como diabetes tipo 2, medicamentos como antidepressivos, fatores psicológicos como ansiedade ou comportamentos como fumar, beber muito álcool, usar drogas ilegais ou excesso de peso.