Ícone do site

Aeronave trará da Índia 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil

Com o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus o Ministério da Saúde encaminhou um avião da empresa aérea Azul do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP); para buscar na Índia dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. O imunizante também estará incluindo na campanha nacional de imunização; produzido pelo laboratório indiano Serum Institute.

De acordo com o Governo Federal o slogan da campanha foi colocado na aeronave “Brasil Imunizado: Somos uma só Nação” e a imagem do Zé Gotinha. Além disso, o avião estará equipada com contêineres especiais para garantir o controle de temperatura das doses.

A previsão de chegada na Índia é nesta sexta-feira (16); por outro lado, a data de retorno ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada; de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul. O pouso está previsto para ocorrer no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ).

 

Distribuição

 

Dessa forma, o Ministério da Saúde enviará vacinas para os estados assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial do imunizante no Brasil. Contudo, a previsão é que leve até 05 dias para distribuição entre os estados.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 
Veja também: Posição da Associação Médica Brasileira sobre COVID-19 e Vacinação
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile