PORTAL SAÚDE NO AR

Adeus bigode! Como eliminar os pelos

Quem já presenciou uma mulher com bigode? Raro ou não, essa é uma realidade que está presente na vida de muitas mulheres. Infelizmente considerados normais, esses pelinhos sobre a boca feminina tornaram-se algo constrangedor e incomodativo para elas. Mas o maior problema é justamente na hora de removê-los, nem todas fazem da maneira correta, fazendo com que os pelos engrossem ou fiquem encravados por exemplo.

Dicas para depilar

Lâminas – Jamais use lâminas para depilar o buço. A ação faz com que a pele fique áspera e os pelos fiquem cada vez mais grossos, já que você estará apenas cortando eles e não removendo pela raiz.

 

Cremes depilatórios – São considerados funcionais, todavia dependendo do produto podem causar manchas na pele. É necessário lembrar que eles não duram muito tempo. Caso haja necessidades da utilização, consulte um dermatologista para evitar alergias ou manchas.

 

Cera quente – Esse método remove o pelo pela raiz, mas pode causar queimaduras na pele sensível do rosto. E se for muito utilizado, pode causar flacidez na pele da região com o tempo.

 

Cera fria – Assim como com a cera quente, o ato de puxar a pele para remover os pelos pode causar flacidez com o tempo.

 

Depilação com linha ou egípcia – Muito utilizada atualmente, essa técnica dá ótimos resultados e sem nenhum dos riscos já citados. Esse procedimento consiste em enrolar os pelos na linha e removê-los por inteiro.

 

Depilação com mola – É uma técnica baseada na depilação com linha, trocando a linha por uma pequena mola para enrolar os pelos. É segura e você mesma pode fazer em casa. Essa mola para depilação pode ser encontrada em perfumarias e lojas de cosméticos.

 

Depilação a laser – É uma técnica totalmente eficaz, mas há um investimento com custo elevado. Esses tipos de procedimento são necessários várias sessões – sendo apenas uma por mês.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.