O objetivo é ressaltar a atuação das defensoras e dos defensores públicos na garantia dos direitos das pessoas com deficiência (PCD).
Nesta quinta-feira (18), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), vai lançar a Campanha Nacional “Defensoria Pública em Ação pela Inclusão: Defensoras e Defensores Públicos na Luta pelos Direitos das pessoas com Deficiência”, no Centro de Convenções, em Salvador.
A Campanha é uma iniciativa da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), que tem por objetivo ressaltar a atuação das defensoras e dos defensores públicos na garantia dos direitos das PCDs.
Durante a programação, que inicia às 14h, vai ser assinado o Protocolo de Intenções pela Inclusão PCD na Defensoria Pública do Estado da Bahia. “É um momento para dialogar sobre as experiências vividas na luta pela inclusão, evidenciar e fortalecer junto aos entes públicos, as ações que estamos desenvolvendo ao longo desses anos, em prol das pessoas com deficiência”, destaca a defensora pública e vice-presidente da ADEP-BA, Melisa Teixeira.
Estarão presentes o presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Ferreira, a defensora pública geral da Bahia, Firmiane Venâncio, a defensora pública titular da 1ª DP Direito das Pessoas com Deficiência-DH, Cláudia Ferraz, o superintendente dos direitos das pessoas com deficiência do estado da Bahia, Alexandre Baroni, o
secretário de promoção social, combate à pobreza, esporte e lazer do município de Salvador, Júnior Magalhães, além de outros representantes sociais do estado como o ativista pela Inclusão PCD, Bruno Ribeiro.
O evento ainda contará ainda com a apresentação artística da Banda Opaxorô, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE- Salvador.