Acupuntura no processo de cicatrização

Muitas pessoas ao terem um ferimento ocasionado por corte ou lesão profunda desenvolvem uma cicatriz ou fibrose, que é uma lesão na derme, podendo ser mais ou menos espessa. As áreas de tecido fibroso atingidas provocam a perda da integridade da pele, impactando seu aspecto estético.

Os tecidos subcutâneos podem ter infecções, pois ficam mais vulneráveis à perda sanguínea, diminuindo a sensibilidade na área. As cicatrizes podem comprometer o funcionamento e proteção de órgãos.

Nesta terça-feira (15/12), o Saúde no Ar entrevista o Fisioterapeuta e Acupunturista, Carlo Gandra, que vai falar sobre como a acupuntura pode ajudar no processo de cicatrização, evitando a criação de queloides e melhorando o aspecto da pele.

O Saúde no Ar, apresentado por Patrícia Tosta, começa às 10 horas e é transmitido pela Rádio Excelsior (AM 840) e pela nossa rádio web. Perguntas poderão ser feitas pelo telefone 3114-3307 ou pelo WhatsApp 8247-9246. Participe!

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.