ACM Neto prorroga decreto que fecha escolas, universidades e academias durante pandemia

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu prorrogar até o dia 4 de maio o decreto que determina o fechamento das escolas das redes públicas e particular, academias de ginástica e cinemas. A medida, adotada para conter o avanço do novo coronavírus, teria validade até esta quinta-feira (15).

O anúncio do novo prazo foi feito na manhã desta quarta (15), durante inauguração da Unidade de Acolhimento Emergencial para População em Situação de Rua do bairro da Liberdade.

“Ao invés de prorrogar [o decreto] por mais 15 dias, nós já estamos fazendo a prorrogação para o dia 4 de maio”, declarou o prefeito.

Estabelecido em 18 de abril para um prazo de 15 dias, o decreto já havia sido prorrogado por igual período, cuja validade expiraria nesta quinta-feira (15).

Segundo ACM Neto, as demais medidas restritivas já em vigor também devem ser estendidas com a mesma margem. As novas datas serão comunicadas na sexta (17).

Foto: Valter Pontes – SECOM

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.