ACM Neto prevê colapso para rede de saúde em Salvador para esta semana

Em entrevista coletiva na  manhã desta segunda- feira (18), o prefeito ACM Neto, informou, que a projeção obtida pelo Executivo Municipal é de que a rede de saúde em Salvador entre em colapso na quinta-feira (21).

“Se mantivermos o número de leitos que temos atualmente, no dia 21 teremos um déficit de 15 leitos para atender a população”, afirmou o gestor, que ainda disse que é esperado para o mesmo dia colapso nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com nove leitos a menos do que o necessário.

“A projeção de novos óbitos há duas semanas era de cerca de 73 diários. Agora esse número caiu para 34, mas que, ainda assim, é uma taxa altíssima e muito preocupante”, alertou Neto.

Medidas restritivas

O prefeito  também anunciou  que vai suspender as medidas restritivas na Boca do Rio e no Centro da Cidade ( avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro e Carlos Gomes) por conta da pandemia de coronavírus. Se as coisas regredirem, a gente volta. Vai depender muito da população, do morador e principalmente do comerciante, que é o mais interessado nas medidas. Se houve respeito nas regras, não vamos ter que impor novas medidas nessas regiões. Se houver uma regressão e uma piora no quadro, não há dúvida de reincluir as medidas mais restritivas”, afirmou o prefeito.

Outros três bairros tiveram medidas anunciadas: Lobato, Liberdade e Bonfim. Essas três novas regiões terão que se adequar até quarta-feira (18), quando passam a valer as medidas.

Fonte: Secom/ Max-Haack

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.