PORTAL SAÚDE NO AR

ACM Neto comenta sobre a mudança no ministério da Saúde

O prefeito de Salvador,  ACM Neto, comentou sobre a saída do ministro Mandetta.

A avaliação que ele faz da decisão do presidente Bolsonaro de exonerar o ministro Mandetta:

“Nos últimos dias a permanência do ministro já se mostrava insustentável em função das claras divergências que ficaram evidenciadas da posição dele com a posição do presidente da república. Nesse momento não podemos deixar de ressaltar o trabalho importantíssimo que o ministro Mandetta fez defendendo medidas, admitindo a orientação da Organização mundial da saúde, medidas que foram fundamentais para a preservação da vida de milhares de brasileiros. O ministro Mandetta teve desde o começo um foco principal que foi cuidar da saúde pública e preservar a vida das pessoas.

Hoje se o Brasil tem um desempenho melhor do que vários países do mundo é graças a essa orientação técnica e cientifica que pautou o tempo todo a atuação do ministro Mandetta, á frente do ministério da saúde”

 

O que ACM Neto espera do novo ministro:

“O que nós esperamos é que ele possa dar seguimento a uma política pautada por decisões técnicas, científicas, seguindo, as orientações da Organização Mundial da Saúde, e que ele coloque a preservação da vida das pessoas em primeiro lugar. Que aja uma interlocução com prefeitos e governadores de todo o Brasil porque é preciso fazer, um trabalho articulado como vinha fazendo o ministro Mandetta. Nossa preocupação é que NÃO haja uma mudança radical do governo federal, em relação ao coronavírus e que isso depois possa significar a perda de milhares de vida em nosso país”.

Ouça o áudio:

Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.