Ter acesso a medicamentos e a alguns procedimentos médicos incluindo consultas, nem sempre é fácil sobretudo para a população que depende exclusivamente do SUS. Em tempos de pandemia a situação fica ainda mais crítica e poder contar com órgãos que favoreçam o encaminhamento das solicitações da comunidade, tem sido um alívio para quem precisa.
As dificuldades enfrentadas pela população, especialmente pelos mais vulneráveis, com risco de contrair a Covid-19 podem ser encaminhadas para a Defensoria Pública que mantém acesso direto com a população através dos seguintes canais: Defensoria: 0800713121, 129, site da Defensoria: www.defensoria.ba.def.br e Câmara de Conciliação: (71) 99921-9085, E-mail: suporte@ccs.ba.gov.br
O assunto foi tema desta quarta-feira (08.07) no Programa Excelsior Saúde que abordou o tema: Acesso a medicamentos e manutenção de outros tratamentos em tempos de pandemia.Patricia Tosta conversou com Virdálio de Senna Neto, Defensor Público e Coordenador da Especializada em Fazenda Pública da Defensoria Pública da Bahia.
Ouça a entrevista e aproveite as dicas
Toda quarta-feira você acompanha o quadro e Coluna – Saúde é um Direito, com a colaboração da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB-BA , no Programa Excelsior Saúde, das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Pelo site: https://redeexcelsior.com.br.
Participação pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998. Acesse todos os conteúdos do programa através do Portal: https://www.portalsaudenoar.com.br/.
Redação Saúde no ar