No último domingo, 22 de abril, no Parque da Cidade, foi realizado o evento “Restauração da Comunhão com a Terra”, no qual foi oferecido aos participantes uma doação do processo corporal “Restauração da Comunhão com a Terra de Access ConsciousnessTM” e compartilharam as impressões sobre a relação que temos com o planeta.
As pessoas que estiveram presentes no encontro agradeceram à oportunidade de conhecer e vivenciar este dia. Para a engenheira civil, Fernanda Fontes, conhecer de Access foi um divisor de águas: “sentia que faltava algo em minha vida e encontrei nas Barras de Access uma resposta a esse chamado. Quando corri as barras pela primeira vez, meu coração pulsou, fui ampliando a conexão e as coisas simplesmente aconteceram. É muito simples, basta fazer as perguntas e obter as respostas”.
Já a terapeuta Fernanda, que tem passado essa filosofia de vida ao filho Davi, percebe no seu dia a dia essa mudança “é preciso se permitir e experimentar o poder da transformação que vem através do autoconhecimento, sentindo a dor do outro e ajudando ele a se libertar, você também muda e quem está perto percebe”, afirmou.
Ouvinte assídua do Programa Saúde no Ar, Yolanda Reis, disse que ficou curiosa e queria se aprofundar mais nas ferramentas de Access: “se podemos liberar coisas boas para a natureza, por que não fazer? O universo já está bastante maltratado com os pensamentos e atitudes negativas de nós humanos”.
No processo do desenvolvimento do ser humano, ele vivencia situações que permeiam seu cotidiano atual, embora seja muito difícil imaginar que este cenário atual, tem haver com seu passado. Todavia, quando passamos a tomar conhecimento de que somos um campo eletromagnético que emana e atrai exatamente o que temos em nós – nossas crenças, verdades, julgamentos e conclusões- com uma das varias técnicas das Barras de Access podemos alterá-las imediatamente como se fossem uma limpeza mental, deixando o seu consciente “reprogramado”.
A Barra de Access trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência, ela foi criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness. Essa técnica vem sendo usada em 173 países e por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos.
É primeira e mais popular destas técnicas e propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas – a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.
Access Consciousness ™ são ferramentas e processos dinâmicos e pragmáticos desenhados para facilitar você a ser mais consciente no seu dia a dia eliminando todas as barreiras que você ergueu contra o receber. Tem como lema: “Empoderando as pessoas a saberem o que sabem”
A celebração do dia da Terra foi um pedido do fundador de Access, como oferta generosa para reafirmar a comunhão existente entre o homem e a natureza.
A oportunidade de explorar essa conexão foi o que levou a fisioterapeuta Débora Branco participar da vivência. Para ela, essa simbiose é fundamental como processo de cura e autoconhecimento: “o grande segredo é manter a atenção no aqui e agora, viver cada momento em sintonia com a natureza. Quando acordar e botar o pé na terra, ver o sol, conversar com as plantas e beber um copo com água, são gestos simples que fazem toda diferença”.
Para as organizadoras do evento e facilitadoras, Ana Ribeiro e Ana Cristina Reis, “Estar presente em todos os momentos da vida sem julgamentos, recebendo tudo, reconhecendo nosso saber é a nossa visão sobre o cuidado com o nosso planeta” declaram.
Ana Cristina acrescenta “Compartilhar a consciência de que todos somos a Terra e cuidar do planeta começa com o cuidado a nós mesmos” declara. “promove o reconhecer que já estamos em comunhão com a Terra, que não estamos tão desconectados assim quanto pensamos e que a partir desta percepção podemos criar nossa vida com mais facilidade.”
“Podemos criar uma nova realidade mais gentil com o planeta, mudando o padrão dos nossos pensamentos que criam a realidade ‘fora da gente’, começando pela gentileza com nós mesmos em todos os aspectos do nosso ser”, completa Ana Ribeiro.
“Reconectar-se com o fluxo de energia universal é fundamental para nossa reintegração com o Todo, manifestando assim a nossa natureza inatamente amorosa”, conclui Ana Cristina Reis.
Quem ficou interessado na terapia de Barras de Access Consciousness entre em contato com o Espaço Fluir Praticas Integrativas.
Contato:
Ana Cristina Reis – 71 99123-2677
Ana Ribeiro – 71 98685-0750
Facilitadoras de Access Consciousness ™
Redação Saúde no Ar
Foto:Patrícia Tosta