Ação em combate ao Aedes em imóveis fechados inicia na Boca do Rio

A ação em combate ao Aedes aegypti mosquito transmissor das doenças –  dengue, zika vírus e chikungunya – em imóveis fechados e/ou abandonados inicia nesta sexta-feira (21), na região da Boca do Rio, a partir das 9h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Salvador.

A mobilização conta com o auxílio de um chaveiro e a parceria de prepostos da Guarda Municipal que contribuem para que os agentes possam realizar os trabalhos nas propriedades. Além do Boca do Rio, dez outros bairros também serão beneficiados com os faxinaços – atividade estratégica realizada pela Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com a Limpurb – nesta sexta (21) e sábado (22), e finaliza sempre às 15h.

Os mutirões contra o Aedes aegypti mosquito transmissor das doenças –  dengue, zika vírus e chikungunya –  já beneficiaram 21 bairros do município, desde que foram retomados no final de julho, recolhendo mais de 520 toneladas de lixo nas localidades, além de visitar cerca de 7 mil imóveis e eliminar aproximadamente de 14 mil focos do vetor.

Fonte: SMS SSA

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.