PORTAL SAÚDE NO AR

Academia de Medicina discute a formação de líderes médicos na Bahia

A Academia de Medicina da Bahia (AMB) convida médicos e estudantes a participarem da primeira reunião do calendário de 2017, que discutirá a formação de líderes médicos com um esforço de salvação na medicina. O evento acontecerá na sede da Associação Bahiana, no dia 3 de abril.

Para o presidente da AMB, Almério de Souza Machado, os problemas na formação médica são hoje um tema de destaque no Estado e a presença dos estudantes ajudará a enriquecer o debate.  Essa é também uma oportunidade única para os mais de 21.657 profissionais registrados discutirem sobre o momento político do país e também sobre a situação da categoria.

De acordo com a plataforma Radiografia das Escolas Médicas do Brasil, mantida pelo CFM, a Bahia tem hoje 18 escolas médicas em 11 cidades.  Dez dessas escolas foram criadas em apenas cinco anos (2012-2016) e quase 40% são privadas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.