Abaixo os carrapatos e as pulgas

Há muitos anos, os cães deixaram de ser apenas os guardiões das residências para conviverem com os familiares dentro de casa. Já faz tempo que eles ganharam seu espaço nos lares e hoje são considerados membros das famílias. Os cães passeiam pelo sofá, nadam na piscina, passeiam de carro e até compartilham a cama de seus proprietários. Esta proximidade com os pets exige cuidados para garantir o bem-estar dos animais e de seus donos.

Para tornar este convívio saudável, um dos grandes desafios dos proprietários de cães é mantê-los livres de carrapatos e pulgas. Além de ameaçarem o bem-estar dos pets e a tranquilidade das famílias, os carrapatos e as pulgas são transmissores de diversas doenças, tanto para os animais quanto para os humanos. No caso dos cães, algumas doenças transmitidas pelos carrapatos podem ser fatais. Por isso, manter estes invasores longe de casa é uma preocupação que vai além da questão da higiene.

Os cães não estão livres destes parasitas, que podem estar em qualquer ambiente. Por isso, a proteção deve ser constante e a prevenção é a melhor forma de evitar possíveis infestações.

Uma das alternativas mais eficazes para manter os pets livres de carrapatos e pulgas é Bravecto, um comprimido mastigável, lançado recentemente pela MSD Saúde Animal. Bravecto proporciona conveniência aos proprietários de cães, pois tem alto índice de aceitação espontânea pelos animais (mais de 90%), não deixa resíduos no pelo e protege por 12 semanas.
“Ao ingeri-lo, o cão fica protegido por 12 semanas contra estes ectoparasitas, ao invés de somente quatro, como acontece com a maioria dos produtos. Isso quer dizer que é necessário administrar apenas quatro doses para que o pet fique livre de carrapatos e pulgas durante o ano todo”, explica Ahmed Addali, Gerente de Produto da Linha de Animais de Companhia da MSD Saúde Animal.

Bravecto começa a agir logo após ser ingerido, eliminando pulgas e carrapatos em 8 e 12 horas respectivamente, e sua eficácia permanece constante durante todo o período – 12 semanas. Ele age internamente, de dentro para fora, fazendo com que o animal não fique com nenhum resquício de produto no pelo ou na pele, como acontece no caso da aplicação de pipetas, podendo se relacionar normalmente com toda família, estando liberado para banhos, sem que o contato com a água comprometa sua eficiência.

Diversos estudos realizados comprovam que Bravecto não interagiu ou interferiu com os medicamentos utilizados na rotina de uma clínica veterinária, sendo seguro para o cão, o proprietário e a prescrição do veterinário. O produto ainda controla as infestações de pulgas no ambiente, auxilia no tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga e reduz o risco que doenças fatais sejam transmitidas aos cães pelos carrapatos.

Bravecto é seguro para os cães, podendo ser ingerido inclusive por filhotes a partir de 8 semanas de idade, cães reprodutores, cadelas prenhas, lactantes e cães da raça Collie.

Fonte: MSD Saúde Animal
A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.