A saúde do município é o tema do Saúde no Ar desta sexta

Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, que compreende tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar são atribuições das secretarias municipais de saúde. Cabe à secretaria também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica do município.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta um grave problema com a greve dos seus servidores, iniciada no dia 12 de junho por agentes comunitários de saúde e endemias, técnicos de enfermagem e enfermeiros que teve a adesão dos médicos no dia 17.

Para esta sexta-feira (07.08) está prevista uma reunião entre sindicalistas e representantes da prefeitura que pode decidir os rumos do movimento.

A paralisação ocorreu quando os servidores rejeitaram o aumento de 6,41% oferecido pela prefeitura de Salvador e passaram a exigir um aumento de 25%, reclamando da perda inflacionária, da falta de condições de trabalho e da insegurança nos postos. Com tudo isso, quem mais sofre é a população que depende dos serviços públicos de saúde, já que os médicos do Estado também paralisaram suas atividades.

O que a prefeitura está fazendo para socorrer a população? Quais são as perspectivas do município? Quem vai falar sobre isso nesta sexta-feira (07.08), semana em que o Portal Saúde no Ar completa um ano de existência, é a diretora geral de Atenção à Saúde de Salvador, Luciana Peixoto.

Você pode participar fazendo perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998. O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br.
AV.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.