PORTAL SAÚDE NO AR

A lesão do jogador Neymar- O que realmente ocorreu ?

Neymar na partida contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, teve umm entorse no tornozelo.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, o tratamento começou imediatamente.

Exames realizados ontem, sexta-feira (25), apontam que o camisa 10 teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito e um pequeno edema ósseo. Essa lesão é muito comum entre os jogadores.

“Essa distensão faz a inversão do pé. Quando é para dentro, chamamos eversão. No caso do Neymar foi inversão. Machuca o ligamento porque estende mais do que está suportando. Se forçasse mais, aí romperia”, explica, o médico Eduardo de Melo Moreira, do Hospital Sírio-Libanês.

“Em um caso grave, pode ser necessário passar por cirurgia. Em um caso moderado, a recuperação leva de três a quatro semanas. No leve, em uma semana ou dez dias, pode voltar a jogar. Coloca uma faixa, um estabilizador no tornozelo, e dá para jogar”, diz o médico.

“Provavelmente, ele [Neymar] teve uma lesão ligamentar que se chama ligamento talo fibular anterior, que é o mais comum de ser lesado. Mas, mesmo assim, não precisar ser considerada uma lesão grave. É de leve para moderada. A do Neymar pode ter sido moderada”, completa Moreira.

Foto: Agencia Brasil/ Fonte: Folha de São Paulo.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe