A Bahia possui 3.558.895 (três milhões, quinhentas e cinquenta e oito mil e oitocentas e noventa e cinco) pessoas com deficiência, o que corresponde a 23,4% da população baiana conforme o censo de 2010 do IBGE.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas(ONU) em 1993, a partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência.
Esta quinta-feira (03.12), Dia Internacional da Pessoa com deficiência, está sendo realizada a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência até sexta-feira (04.12), no Hotel Fiesta, no Itaigara.
O evento é realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Secretaria de Justiça Social), junto com o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE) com o objetivo de reunir lideranças de todo o estado para discutir políticas para garantia de uma sociedade mais acessível e inclusiva.
Para chamar a atenção sobre o tema, o Saúde no Ar desta terça vai falar sobre a questão da inclusão social dos deficientes, tanto na escola quanto no trabalho, e terá como convidados a pedagoga Itana Lima, coordenadora do Programa de Inclusão da Apae, que será entrevistada por Ana Paula Lima. Também fará parte do programa o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Justiça Social, Alexandre Baroni.
O Saúde no Ar começa às 10 horas e é transmitido através da Rádio Excelsior (AM840) e da nossa rádio web. Os interessados poderão fazer perguntas pelo telefone 3328.7666 ou pelo WhatsApp 99681.3998.
Redação Saúde no Ar
(A.V)