A falta de transparência do governo Bolsonaro

O Brasil superou o número de 36.000 e já é o terceiro país com o maior número de mortes, ficando atrás apenas de Estados Unidos (109.000) e Reino Unido (40.000).Já é o segundo em números de casos

“Em 15 dias passamos de 15 pra 30 mil mortes no Brasil. Nesse ritmo, chegaremos a 60 mil até o final do mes e 120 mil até julho.

Em outras palavras, o Brasil depois dos EUA é o país mais infectado e com o maior número de casos de mortes. E levando em consideração o pouco numero de testes que causa subnotificações, os números são ainda maiores A plena transparência em todas as ações estatais representa uma obrigação de cunho constitucional do governo.

A publicidade significa tornar público E está de forma clara no artigo 37, da Constituição Federal.
o presidente Bolsonaro age como um ditador idiota. primeiro que ele não tem como esconder as mortes. elas são registradas nos cartórios com o atestado de óbito informando a causa.

Está ocorrendo  constantes atrasos na divulgação dos dados pelo Ministério da Saúde  e números divergentes com a soma total enviada pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Essa intenção de esconder demonstra a falta de caráter de um governo que se torna inconfiável perante o mundo
Quem esconde números da pandemia, esconde qualquer coisa. Os dados do PIB, inflação, desemprego, dívida pública podem estar maquiados. sem credibilidade os investimentos estrangeiros fogem como o diabo foge da cruz.

Além disso, os dados são importantes para os gestores tomarem providencias essenciais.

 

Jorge Roriz – Jornalista e Redator do Portal Saúde no Ar

 

Os artigos publicados não significam necessariamente o pensamento da Direção do Portal Saúde no Ar.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.