Governador de São Paulo prorroga quarentena até 22/04

O governador João Doria (PSDB) prorrogou a quarentena em São Paulo para conter o avanço do novo coronavírus. São Paulo é  a cidade do Brasil com o maior número de casos.

A quarentena em São Paulo começou no dia 24 de março e terminaria amanhã  terça-feira, 7, mas foi prorrogada até o dia 22 deste mês. A prorrogação vale para todos os municípios do Estado de São Paulo  e o decreto a ser publicado nesta terça-feira, 8/03

“Vocês terão a obrigação de seguir a deliberação do governo de São Paulo. Ela é constitucional”, frisou Doria, afirmando que a medida tem de ser cumprida pelos prefeitos das cidades do Estado. “Nenhuma aglomeração, de nenhuma espécie, em nenhuma cidade ou área de São Paulo será permitida”, afirmou.

Bruno Covas prefeito de São Paulo,  afirmou que as medidas são avaliadas também na capital. Ele disse que 80% da população vem se mantendo em casa. “Se pensarmos na população de São Paulo, em 20%, são 2,5 milhões de pessoas nas ruas, o que é muita gente. Mas temos de agradecer aos 80% e reconhecer que, apesar de termos visto o aumento na circulação, a grande maioria está mantendo o isolamento social. Até hoje, não temos nenhuma nova medida a ser anunciada. Mas isso pode ser reavaliado”

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.