Anvisa recebe pedido de uso emergencial do Paxlovid

Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recebeu pedido de uso emergencial do medicamento para Covid-19 Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir).

O pedido teve apresentação do laboratório farmacêutico Pfizer. De acordo com a farmacêutica, o Paxlovid é um medicamento do tipo antiviral e de uso oral. De acordo com a Pfizer, os estudos demonstram que esse medicamento, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalização e mortes. Esses dados serão revisados pela Anvisa.

Dessa forma, as primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Contudo, caso falte informações importantes a Agência pode solicitá-las ao laboratório.

Anteriormente, dia 19 de janeiro a Anvisa e o laboratório já haviam realizado a reunião de pré-submissão desse produto, o que acontece antes do envio formal do pedido pela empresa.

O prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a Covid-19 é de até 30 dias.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.