MS diz que até 15 de fevereiro distribuirá vacinas para 1ª dose de todas as crianças

Durante evento de incentivo à vacinação infantil contra o coronavírus, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; anunciou a ampliação da distribuição de vacinas pediátricas aos estados e municípios.

 “Quero garantir a vocês que, até o dia 15 de fevereiro; nós distribuiremos vacinas para aplicar a primeira dose em todas as crianças do Brasil e lançar o desafio para que os 5.570 municípios apliquem essas doses de vacina nas nossas crianças”.

De acordo com o MS, até o momento, mais de 431 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal. Desse total, 17,2 milhões de doses destinadas à vacinação do público infantil.

Em todo o país, cerca de 20% das crianças já receberam a primeira dose contra a doença até o momento;, ao todo, 3,8 milhões de crianças já deram início ao esquema vacinal.

Anteriormente no dia 9 de fevereiro, o Ministério da Saúde recomendou a aplicação de uma dose de reforço para jovens de 12 a 17 anos imunocomprometidos. A aplicação em adultos na mesma condição aconteceu através da pasta em dezembro. Contudo, demais grupos ainda não possuem previsão de uma quarta dose.

Ainda; de acordo com o ministro, “Antes de querer aplicar quarta dose sem evidência científica, vamos avançar na aplicação da terceira dose de vacina”, disse. “O Brasil aplicou cerca de 30% na sua população de dose de reforço. Precisamos avançar na dose de reforço e não querer aplicar uma quarta dose sem ainda ter uma evidência científica sólida”.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.