Banco Central divulga novo site para consultar dinheiro esquecido em bancos

O Banco Central divulgou  nesta segunda-feira (7), que a partir do dia 14/02, os correntistas podem acessar um novo site para consultar valores esquecidos nas contas. O acesso poderá ser feito pelo endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

VEJA A ORIGEM DOS VALORES DA PRIMEIRA ETAPA DE LIBERAÇÕES :

Contas-correntes ou poupança encerradas com saldo disponível, Tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que a devolução esteja prevista em termo de compromisso assinado pelo banco com o BC, Cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito, Recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados

Antes da suspensão do site www. valoresareceber.bcb.gov.br para consulta, 79 mil conseguiram consultar o sistema e 8,5 mil solicitações de devolução foram formalizadas, ​somando cerca de R$ 900 mil já recuperados. Na primeira fase do serviço, o BC estima a devolução de R$ 3,9 bilhões a 27,9 milhões de CPFs e CNPJs.

“O BC recomenda que o cidadão volte ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada. Caso não compareça nessa data, o cidadão terá que fazer uma nova consulta para receber uma nova data para pedir o resgate”, informou.

Ainda segundo o BC, quem perder a data por qualquer motivo não precisa se preocupar. “O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução.”

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.