Volta às aulas na BA: governador pede imunização em escolas

O ano letivo da rede público da Bahia começou nesta segunda-feira (07/02) e o governador da Bahia, Rui Costa, fez um apelo aos prefeitos para que montem postos de vacinação nas escolas:

“Fazemos esse apelo para os que prefeitos montem postos de repescagem da vacinação nas escolas para os jovens e também para parentes, que podem ainda não ter se vacinado, mas sabendo que tem vacina na escola, podem ir tomar”, pediu o governador.

O governador Rui Costa destacou que o monitoramento de contaminação nas escolas será feito caso a caso e dentro de uma mesma turma. “Vamos monitorar caso a caso (a contaminação). Se for um aluno, ele será afastado e faz a quarentena de 10 dias. Se forem vários casos, a turma toda entra em quarentena. Vamos monitorar por sala e não por escola”, disse.

o secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, disse que o estado pretende dialogar com familiares de alunos que não estiverem com o ciclo vacinal completo.

“O estudantes que já tiveram a confirmação (da imunização) na matrícula terão acesso normal nas escolas. Já quem não tomou a vacina em uma ou duas doses, vai poder entrar na escolar, e acompanhar as atividades, mas a família será chamada para explicar o que está acontecendo. Se for de alguma ordem de que falta alguma coisa, vamos ajudar, ou se não for, vamos tentar convencer a família para que a vacinação aconteça”, disse.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.