Uma esperança para o paciente com câncer

Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde, liderados pelo Dr. Steven Rosenberg, chefe do Ramo de Cirurgia do Centro de Pesquisa do Câncer, Instituto Nacional do Câncer (NCI); encontraram perfis de expressão exclusivos em 50 genes que ajudam a identificar linfócitos antitumorais raros que podem infiltrar e ajudar a derrotar tumores epiteliais sólidos metastáticos.

De acordo com a pesquisa, para desenvolver esses perfis; desenvolvido um ensaio altamente sensível que identificou linfócitos infiltrantes de tumor (TIL); com receptores de superfície celular que podem reconhecer os produtos das próprias mutações que causaram o câncer. Assim, a identificação desses linfócitos pode ajudar a avançar no desenvolvimento e na eficácia de imunoterapias personalizadas contra o câncer para pacientes cujos cânceres não respondem aos tratamentos padrão.

A descoberta é especialmente importante porque para o diagnosticar qual tipo de tumor um paciente tem. Por outro lado, até o momento, a equipe de Rosenberg tinha que analisar cada mutação potencial em um tumor que poderia ser um alvo.

Além disso, Rosenberg foi pioneiro no desenvolvimento da imunoterapia baseada em células; uma forma altamente personalizada de tratamento do câncer que usa o próprio sistema imunológico da pessoa para combater as células tumorais.

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.