EUA: Taxa de mortalidade por Covid é maior do que em outros países

A taxa de mortalidade por covid-19 no EUA é maior que em vários países. O número crescente de mortos voltou a preocupaar autoridades americanas no momento em que a variante Ômicron se espalha em todo o país.

Dessa forma, as mortes já ultrapassaram os piores dias do surto de outono da variante Delta. De acordo com, o presidente Joe Biden a vacinação é de extrema importância no momento que o país enfreta. “As vacinas são a nossa melhor ferramenta no combate ao COVID-19. Se você ainda não o fez, por favor, vacine-se e seja impulsionado.”

Apesar de ter um dos arsenais de vacinas mais poderosos do mundo, o país não conseguiu vacinar tantas pessoas quanto outras nações. Além disso, o EUA ficaram ainda mais para trás na administração de doses de reforço, deixando um grande número de pessoas vulneráveis ​​com proteção desbotada à medida que o Ômicron varre o país.

De acordo com analise do New Analise York Times, o número de mortos resultante diferenciou o país e por margens mais amplas. Desde 1º de dezembro, quando as autoridades de saúde anunciaram o primeiro caso de Ômicron nos Estados Unidos, a proporção de americanos que foram mortos pelo coronavírus é pelo menos 63% maior do que em qualquer um desses outros grandes e ricos países, de acordo com um New Análise do York Times dos números de mortalidade.

 

Fonte: New york Times

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.